Tácio Abbude Versicherung
Olá! Obrigado pela sua mensagem! Eu irei responder o mais breve possível! Saudações! Hallo! Vielen Dank für Ihre Nachricht! Ich werde Ihnen schnellstmöglich antworten! Viele Grüße!

Seguro privado de
responsabilidade civil

Imagem
SIGA O TÁCIO ABBUDE NAS REDES SOCIAIS
João da Silva
Seguro privado de responsabilidade civil Na Alemanha, todo cidadão que causa danos à outra pessoa e é considerado culpado, independente de ter tido intenção ou não, será responsabilizado pelo ato e deverá arcar com as despesas dos danos causados. Ou seja, quem violar regras, seja por danos a liberdade, danos corporais, danos que tirem a vida, propriedade, e outros direitos de uma pessoa, é obrigado a indenizar o valor equivalente ao prejuízo causado.

Estes casos podem levar a ruína financeira, uma vez que os custos podem chegar a milhões a depender da gravidade. Por isso, este seguro é considerado por especialistas um dos mais importantes na Alemanha.
João da Silva
O seguro privado de responsabilidade civil cobre o segurado contra perdas financeiras consequentes de:
Lesão corporal: Danos causados por lesões, danos à saúde e até mesmo a morte.

Danos materiais: Danos ou até mesmo destruição de bens.

Perda Financeira: Danos que geralmente são causados à outra pessoa infligido apenas questões financeiras, independente de haver ou não feridos, ou até mesmo propriedades danificadas também fazem parte da cobertura.
João da Silva
Alguns requisitos são decisivos para que uma pessoa seja responsabilizada por um evento com danos:

 >O acusado precisa ser considerado capaz de responder delitos com base na lei alemã.
 >Quando existe lesões corporais, danos à saúde e danos à liberdade.
 >Um ato de irresponsabilidade civil justificado como legítima defesa.
 >O erro precisa ser comprovadamente apresentado, independente de ser resultado de ação ou omissão.
João da Silva
Qual a principal importância do seguro de responsabilidade civil?

Regulamento do seguro em caso de reclamações por danos causados: Se o segurado for considerado responsável por algum dano causado a outra pessoa, a seguradora cuidará de toda parte financeira, incluindo, inclusive, substituição de itens danificados, indenização em caso de danos pessoais e custos por danos indiretos.

Proteção passiva por lei: Caso alguém seja injustamente responsabilizado por um dano, a seguradora pode ajudar na busca de soluções jurídicas, para que não haja punição injusta. Geralmente, neste tipo de situação, a seguradora assume todos os custos do processo.
João da Silva
Segue alguns seguros privados de responsabilidade civil com ênfase em áreas específicas:

Seguro de responsabilidade civil para construtores (Bauherren-Haftpflichtversicherung): Utilizado para proteger custos ligados à construção.

Seguro de responsabilidade civil para proprietários de animais de estimação (Tier-Haftpflichtversicherung): Os exemplos mais comuns são os seguros de responsabilidade civil para cães e cavalos. Ou seja, estes como são animais que representam riscos relativamente maiores não estão nos seguros de responsabilidade civil pessoal, como pássaros, gatos, entre outros.
Cães e cavalos precisam de proteção especial.

Seguro de responsabilidade civil para danos causados pela água (Gewässerschäden-Haftpflichtversicherung): Proteção importante principalmente para quem possui tanque de óleo.

Seguro de responsabilidade civil para drones (Drohnen-Haftpflichtversocherung): Alguns seguros cobrem até um determinado tamanho no próprio seguro privado de responsabilidade civil, porém a depender do tamanho do drone, precisa de proteção separada ou complementar.

Seguro de responsabilidade civil para caça (Jaghundeversicherung): Este serve como um dos requisitos para licença de caça e geralmente oferece cobertura na Alemanha e em viagens no exterior.

Seguro de responsabilidade civil pública (Dinsthaftpflichtversicherung): Proteção voltada para funcionário público, em caso de serem processados por danos por exemplo pelo empregador. Estes podem ser: Computador danificado, notebook em caso de defeito ou roubo ao caminho de casa, entre outros.

Caso você contrate uma cobertura complementar, o seguro de responsabilidade civil em alguns casos, pode evitar que o segurado tenha prejuízos por danos causados por outra pessoa que não seja segurada e não tenha condições de arcar financeiramente com suas responsabilidades.
João da Silva

O seguro de responsabilidade civil (Private Haftpflichtversicherung) oferece proteção para toda família e pode ser adequado de acordo com as suas necessidades. A sua importância é justamente pelo benefício das coberturas oferecidas para a indenização de danos financeiros, patrimoniais e pessoas. Cobertura no exterior é temporária e com alguns limites. O seguro não proporciona cobertura durante o trabalho. 

O seguro de responsabilidade civil é considerado tão importante que chega a ser denominado como um seguro privado praticamente exigido por lei para quem vive na Alemanha. Pesquisas apontam que em torno de 85% da sociedade alemã possui este seguro.

Aconselhamento grátis

Telefon: 06502 93 99921
           Fax: 06502 93 99922
Quero ouvir de você