Tácio Abbude Versicherung
Olá! Obrigado pela sua mensagem! Eu irei responder o mais breve possível! Saudações! Hallo! Vielen Dank für Ihre Nachricht! Ich werde Ihnen schnellstmöglich antworten! Viele Grüße!

Seguro de proteção jurídica

Imagem
SIGA O TÁCIO ABBUDE NAS REDES SOCIAIS
João da Silva
Seguro de proteção jurídica
Envolvimentos em processos judiciais geralmente custam caro. O seguro de proteção jurídica (Rechtsschutzversicherung) é um seguro que te protege de problemas jurídicos, cobrindo taxas, custos judiciais e muitos outros.
João da Silva
Qual é a importância da proteção jurídica na Alemanha?
Na Alemanha, muitas pessoas renunciam ações judiciais por medo de serem responsabilizados pelos custos, embora possam estar certos. Isso mostra claramente a importância do seguro de proteção jurídica, principalmente quando se trata de proteger as suas reivindicações. O seguro evita que você assuma custos sozinho, mesmo quando perde uma disputa judicial. 

Seguem as coberturas do seguro privado de proteção jurídica:

 >Custos judiciais
 >Custos de mediação (acordo extrajudicial)
 >Taxas legais
 >Fiança (mundial)
 >Custo para a outra parte (Em caso de perda do processo)

Observação: Orientamos que antes de um processo judicial você apresente todos os dados do seu seguro para o seu advogado verificar com antecedência quais custos serão cobertos e quais os não serão cobertos pelo seu seguro de proteção jurídica. Essa é a forma mais simples de evitar surpresas com custos inesperados.
João da Silva
Seguem alguns custos que geralmente não são cobertos pelo seguro privado de proteção jurídica:

 >Tudo relacionado a construção (compra / venda, financiamento de imóveis / terrenos, etc.)
 >Briga de família / briga de casamento
 >Investimentos / impostos
 >Regras do estado

Em alguns casos, no entanto, você pode expandir sua proteção complementando as coberturas.
João da Silva
As áreas mais comuns do seguro de proteção jurídica são:

Proteção jurídica para fins privados (Privatrechtschutz) - Abrange a proteção dos interesses jurídicos no setor privado.

Proteção jurídica profissional (Berufsrechtschutz) - Proteção para conflitos profissionais.

Proteção jurídica de trânsito (Verkehrsrechtschutz) - Protege você no trânsito, independentemente de você ser um pedestre, motociclista, motorista de carro ou ciclista.
João da Silva
Geralmente para o seguro de proteção jurídica, existe um período de carência equivalente a 3 meses para que você possa utilizar. Uma consultoria inicial com um advogado por telefone pode ser incluída no seguro. Segundo a associação das seguradoras alemãs, os custos relacionados a fins jurídicos aumentam cerca de 16% ao ano. Portanto, faz muito sentido contratar um seguro de proteção jurídica. Caso você não tenha, pode ficar bastante dispendioso para as suas finanças.

Aconselhamento grátis

Telefon: 06502 93 99921
           Fax: 06502 93 99922
Quero ouvir de você